Buscar no site:

Vereadores se reunem com autoridades municipais em prol da segurança pública

Em 13/08/2009 - Vereadores se reunem com autoridades municipais em prol da segurança pública
    No ultimo dia 13 de agosto, os Vereadores se reuniram na Secretaria da Câmara Municipal de Monte Belo, juntamente com o Prefeito Municipal Sr. Humberto Fernandes Maciel, o Vice-prefeito Sr. Luiz Otávio Alves, o Promotor de Justiça Dr. Frederico Carvalho de Araújo, o Sargento da Policia Militar Sr. José Geraldo Moreira, o Oficial de Justiça do Ministério Público Municipal Sr. Mateus Henrique de Oliveira Vilela, o Presidente do Conselho da Comunidade Sr. Clodoaldo Balbino e o Sr. Paulo Sérgio Martins de Oliveira Sargento da reserva da policia militar.

O Presidente da Câmara Sr. José Aparecido Alves, explicou que o objetivo da reunião era propor medidas para solucionar os problemas com a segurança pública em nosso município, considerando vários crimes ocorridos.

O Promotor de Justiça Dr. Frederico Carvalho de Araújo, disse que o primeiro passo seria determinar o foco. O que está ocasionado os fatos. Diante desta idéia, todos sugeriram que o combate ao tráfico de drogas seria o ponto de partida para o controle da violência.

Da reunião ficou decidido o envio de ofício, em nome dos Poderes Legislativo e Executivo, aos órgãos competentes, solicitando um promotor e um juiz, titulares para Monte Belo, mais policiais militares e mais investigadores para policia civil.

A reunião foi aprovada por todos. E a decisão de se reunir os poderes legislativo, executivo e judiciário, em prol da segurança pública municipal, foi considerada uma atitude ímpar e necessária.

Para finalizar ficou assumido entre os presentes o compromisso de se reunirem mais vezes.