Vereadores se reunem com autoridades municipais em prol da segurança pública

Publicado em 13/08/2009
    No ultimo dia 13 de agosto, os Vereadores se reuniram na Secretaria da Câmara Municipal de Monte Belo, juntamente com o Prefeito Municipal Sr. Humberto Fernandes Maciel, o Vice-prefeito Sr. Luiz Otávio Alves, o Promotor de Justiça Dr. Frederico Carvalho de Araújo, o Sargento da Policia Militar Sr. José Geraldo Moreira, o Oficial de Justiça do Ministério Público Municipal Sr. Mateus Henrique de Oliveira Vilela, o Presidente do Conselho da Comunidade Sr. Clodoaldo Balbino e o Sr. Paulo Sérgio Martins de Oliveira Sargento da reserva da policia militar.

O Presidente da Câmara Sr. José Aparecido Alves, explicou que o objetivo da reunião era propor medidas para solucionar os problemas com a segurança pública em nosso município, considerando vários crimes ocorridos.

O Promotor de Justiça Dr. Frederico Carvalho de Araújo, disse que o primeiro passo seria determinar o foco. O que está ocasionado os fatos. Diante desta idéia, todos sugeriram que o combate ao tráfico de drogas seria o ponto de partida para o controle da violência.

Da reunião ficou decidido o envio de ofício, em nome dos Poderes Legislativo e Executivo, aos órgãos competentes, solicitando um promotor e um juiz, titulares para Monte Belo, mais policiais militares e mais investigadores para policia civil.

A reunião foi aprovada por todos. E a decisão de se reunir os poderes legislativo, executivo e judiciário, em prol da segurança pública municipal, foi considerada uma atitude ímpar e necessária.

Para finalizar ficou assumido entre os presentes o compromisso de se reunirem mais vezes.