Vereadores aprovam crédito especial para setor de educação em Monte Belo

Publicado em 03/06/2014

A reunião da Câmara de Monte Belo ocorrida no dia 03 de junho foi marcada por reivindicações em prol dos moradores do Distrito de Jureia. O aniversário deste semanário também mereceu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos últimos 24 anos. Foram registradas as ausências justificadas os vereadores Cláudio Donizete Pereira (PR) e Maria Aparecida Correia de Freitas (PSD).

TELÃO NA PRAÇA - O vereador Ricardo Prado (PR) apresentou indicação ao Executivo sugerindo a colocação de telão e sonorização na praça de Monte Belo nos jogos da Copa do Mundo, principalmente na final da Copa. Com isso, a população poderá se reunir para assistir os jogos da Seleção Brasileira de Futebol. Argumentou que apesar do atraso das obras nos aeroportos, estádios e de mobilidade urbana, entre outras, renasce a esperança do povo brasileiro de ver sua Seleção jogando em casa. Segundo ele, outras cidades vizinhas da região estão também se preparando para receber a Copa. Com isso, entende que a população montebelense não pode ficar de fora dessa comemoração. Ou seja, a instalação de telão na praça permitirá que todos os montebelenses saiam de suas casas, torçam juntos, movimentando os comércios, lojas, bares e lanchonetes. A iniciativa tem por objetivo agradar a população, sendo que não irá gerar custos aos cofres públicos, pois a prefeitura já possui os equipamentos necessários.

TRANSPORTE ESCOLAR - Mesmo ausente da reunião, o vereador Cláudio Donizete Pereira (PR) solicitou a leitura de ofício enviado pelo deputado estadual Cássio Soares. No documento, o parlamentar informou que foi autorizado o pagamento da parcela de convênio da Secretaria de Estado da Educação no valor de R$ 95.968,00 para manutenção e custeio do transporte escolar beneficiando o município de Monte Belo.

DISTRITO DE JURÉIA - O vereador Natalino Batista Rosa (PT) lembrou que há mais de um ano apresentou indicação ao Executivo solicitando a colocação de padrão de energia elétrica no cemitério do distrito de Juréia. Mesmo recebendo resposta, a obra ainda não foi executada. Portanto, voltou a solicitar que providências sejam tomadas. O vereador também relatou problemas com a nova caixa de água na localidade. Sem a colocação de alambrado ao redor, crianças e adolescentes estão subindo a escada, o que poderá gerar graves acidentes. Assim, sugeriu a colocação do alambrado para segurança das pessoas.

O presidente Luiz Carlos do Doti (DEM) comentou a respeito e se comprometeu a manter os contatos necessários com o Secretário de Obras para que as solicitações sejam atendidas. Principalmente, com a colocação de meio fio nos dois lados da rua e postes de iluminação, melhorando as condições para a comunidade local.

O vereador Nilson Donizette da Silva (PMDB) relatou dificuldade de moradora na colocação de energia elétrica, visto que o padrão está dentro de sua propriedade. Assim, defendeu uma ação por parte da prefeitura para a colocação de meio fio e postes de iluminação na localidade.

PROJETOS APROVADOS - Os vereadores aprovaram por unanimidade, em turno único, os seguintes projetos:

- projeto de Lei autorizando a abertura de crédito especial no orçamento vigente no valor de R$ 22.974,52 para contribuição à AMOG - Associação dos Municípios da Micro Região da Baixa Mogiana, e altera a Lei 2.663, de 04 de dezembro de 2013;

- projeto de Lei autorizando a abertura de crédito especial no orçamento vigente no valor de R$ 62.851,00 para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o ensino fundamental. O vereador Nilsinho (PMDB) relatou tem que recebido muitas reclamações por parte de professoras da Escola Coronel João Evangelista dos Anjos quanto à falta de material (papel, lápis, caneta e outros). Alguns professores estão comprando o material usando recursos próprios para que tenham condições de ministrar as aulas. Portanto, deseja que o recurso seja devidamente aplicado na compra do material necessário. O presidente Luiz Carlos do Doti (DEM) também defendeu o projeto, ressaltando a necessidade de investimento nas condições de trabalho dos professores e qualidade de ensino aos alunos.

FOLHA 24 ANOS - O vereador Natalino Batista Rosa (PT) agradeceu o convite recebido para participar do evento comemorativo ao aniversário deste semanário. Justificando sua ausência, a liderança destacou a importância do jornal.

O vereador Nilson Donizette da Silva (PMDB) também parabenizou este semanário pelos 24 anos de circulação regional, agradecendo a receptividade durante o evento comemorativo realizado. “A Folha Regional é o meio de comunicação mais importante e já se tornou um símbolo da nossa região”, disse. Acrescentou que o evento especial foi uma oportunidade para o encontro de políticos da região com deputados e outras lideranças. Por fim, parabenizou o músico Cantarelli que abrilhantou o evento com grande sucesso.

O vereador Antônio Marco Tranches (DEM) foi outro que parabenizou este semanário pela seriedade do trabalho e divulgação de cada vereador e político na sua cidade. Considerou a circulação de grande importância para a região.

O presidente Luiz Carlos do Doti (DEM) valorizou o trabalho desenvolvido por este semanário há 24 anos em Monte Belo e em toda a região. Até porque a região leva o conhecimento para a sociedade, o que não acontecia antes da existência do jornal. Porém, parabenizou o diretor Vagner Alves e toda equipe, desejando continuidade no sucesso.

FONTE: A Folha Regional - Ed. 1196