Sonho de Sede Própria para a Câmara se torna realidade

Publicado em 24/07/2009
      Os Vereadores da Câmara Municipal de Monte Belo visitaram, ontem, 22/07, o terreno onde será construída a Sede do Poder Legislativo Municipal. Entre os Vereadores estava também presente o Arquiteto Adoniran Tristão, autor dos projetos arquitetônico e de engenharia.

A construção tem 926,36 m2 e está orçada em aproximadamente 593.832,00 reais. O tempo estimado para conclusão da obra é de 3 anos.

O projeto buscou a monumentalidade da construção para a nova sede do Poder Legislativo Municipal, além de garantir que o edifício pudesse ser utilizado pela população para realização de eventos, cursos e reuniões. O Plenário (salão das reuniões), foi planejado em forma de auditório, dando-nos a impressão de estarmos dentro de um “cinema” e possui 292 assentos.

O edifício é em sua maioria térreo, garantindo o acesso por todos e facilitando o acesso às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os Vereadores aprovaram de forma unânime o projeto, afirmando que a população de Monte Belo é a maior ganhadora.

O Presidente frisou que a construção era um sonho de todos, e que graças ao empenho dedicado se tornará realidade.

“Os Homens públicos, poderão até ser esquecidos, mas seus feitos, jamais...”

Veja fotos e imagens da nova Câmara