Sonho da Sede Própria para a Câmara Municipal de Monte Belo começa a se concretizar

Publicado em 30/04/2009
No último dia 31 de março, o Presidente da Câmara Municipal de Monte Belo, Senhor José Aparecido Alves, reuniu-se com o Prefeito Humberto Fernandes Maciel, em seu gabinete, para a assinatura do Termo de Cessão de Uso de um terreno com 1.528 m², localizado na Av. Getúlio Vargas, de propriedade do Município, com a finalidade da Câmara construir sua sede própria.

O Presidente José Aparecido informou sua pretensão de iniciar as obras ainda este ano, com um projeto funcional que irá atender o Legislativo por várias décadas, além de ocasionar um impacto visual no local. Disse o Presidente: não será obra suntuosa, porém, funcional e bonita, condizente com a localização nobre do terreno cedido pelo Município.

O Prefeito Humberto também ficou satisfeito com a disposição do Presidente da Câmara na execução deste projeto, pois além do aspecto urbanístico do local, a obra gerará empregos para muitos cidadãos locais e resolverá de vez o problema que a Câmara enfrenta para realizar suas atividades, pois a parte administrativa é em um endereço e as reuniões em outro.

Após a assinatura do Termo, o Presidente agradeceu ao Prefeito seu gesto de boa vontade, lembrando que Legislativo e Executivo trabalhando de mãos dadas, o único ganhador é o povo. Finalizando, o Prefeito Humberto lembrou também que o Município obteve a cessão de uso de um terreno da Eletrobrás, localizado na Av. Francisco Wenceslau dos Anjos, com 1.211,60 m², na área central da cidade, onde irá ainda, neste ano de 2009, dar início à construção de uma sede da Prefeitura Municipal. Aproveitou para agradecer as visitas do Sr. Marcos Spagnol, Chefe de Assessoria de Gestão dos Bens da União sob a responsabilidade da Eletrobrás, Sr. Alexandre Farias Benjamim, Gerente da Divisão de Projetos Sociais e Sr. Luiz Paulo Terra de Faria, Assessor de Gestão dos Bens da União sob responsabilidade da Eletrobrás, que estiveram em Monte Belo para ratificar a entrega do terreno, onde será construída nova sede da Prefeitura, pois a atual encontra-se pequena demais para atender os serviços da comunidade, fazendo-se necessário alugar outros imóveis até a conclusão da nova sede. Disse Humberto: O ano de 2009 está sendo apenas o aquecimento para outras partidas importantes que vêm por ai na administração municipal.