Notícias do legislativo de Monte Belo

Publicado em 20/05/2014

Reivindicações ao Executivo e agradecimentos. A reunião da Câmara de Monte Belo no dia 20 de maio foi marcada pelo clima de tranquilidade. Confira uma síntese dos principais temas debatidos pelos vereadores.

ENERGIA E ESTACIONAMENTO - O vereador Nilson Donizette da Silva (PMDB) apresentou duas indicações ao Executivo, sendo: 1) solicitou intervenção junto à Cemig para que seja feita a extensão de rede elétrica no contorno localizado entre a Rua 15 de Novembro e Av. Norberto Hermenegildo dos Anjos, próximo à antiga igrejinha do bairro Bom Jesus. Argumentou que estão sendo construídas casas no local e os proprietários estão impossibilitados de fazer a ligação para o fornecimento de energia elétrica. Cobrou do prefeito a aplicação dos recursos arrecadados com a taxa de iluminação pública no município; 2) solicitando a criação de vagas especiais de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais no município. A criação de tais vagas deve ocorrer nos locais de maior fluxo comercial da cidade.

PORTA EM CRECHE - A vereadora Maria Aparecida Correia de Freitas (PSD – “Cida”) pediu o envio de ofício ao prefeito e Secretária de Educação solicitando providências na substituição de porta na creche Orminda Barbosa Vieira. Relatou que foi procurada por várias mães, reclamando que a porta está danificada e amarrada com arame. Desta forma, pediu providências a respeito, visto que a creche atende muitas crianças, considerando o fato um verdadeiro absurdo.

CÁSSIO SOARES - O vereador Ricardo Ribeiro do Prado (PR) pediu o envio de ofício ao prefeito e Secretário de obras solicitando a construção de redutor de velocidade na Rua 07 de Maio, em frente à prefeitura. Segundo ele, o grande fluxo de veículos no local pode ocasionar acidentes. Ricardo ainda informou que esteve no gabinete do deputado estadual Cássio Soares, juntamente com os colegas Luciano e Claudinho, quando foi entregue ofício solicitando a cobertura da quadra esportiva da Escola Coronel João Evangelista dos Anjos e parquinho. Isto porque a situação atual vem dificultando as atividades pelas crianças nos dias de sol forte e chuva. Assim, agradeceu ao parlamentar pela tomada de providências e breve liberação dos recursos necessários para as referidas obras.

FONTE: A Folha Regional - Ed. 1194