Legislativo de Monte Belo inaugura nova sede em outubro

Publicado em 25/07/2014

A nova sede do Poder Legislativo de Monte Belo promete ser modelo na região. Uma ampla estrutura está sendo edificada, com amplas condições de trabalho para os servidores e vereadores, além do atendimento ao público. O presidente Luiz Carlos de Lima (“Luiz Carlos do Doti” – DEM) prevê a inauguração oficial para o mês de outubro deste ano.

A obra foi iniciada e teve andamento através dos ex-presidentes José Aparecido (“Coelho”) e Nilsinho. O projeto foi elaborado pelo arquiteto Adoniran Tristão, com acompanhamento do engenheiro Alexandre Minchillo. Agora, a obra está na sua fase final sendo executados os serviços de acabamento. Luiz Carlos informou providências restantes como as cadeiras do plenário, sendo que edital já foi publicado para a licitação. Mesmo assim, no mês de setembro a secretaria da Câmara será transferida para o novo prédio. Com isso, a expectativa é de inauguração total no mês de outubro. Luiz Carlos ressalta que a obra recebeu críticas, mas o importante será o compromisso com os colegas vereadores e toda comunidade montebelense. Observa que procurou dar continuidade, não por vaidade política, mas procurando cumprir o compromisso dos ex-presidentes e atuais vereadores.

Luiz Carlos acrescentou que a nova sede será literalmente conduzida como a “Casa do Povo”. Dentro de critérios estabelecidos, o espaço estará à disposição para servir a comunidade local em todas as suas necessidades.

Vereadores aprovam projeto de asfaltamento de ruas

No dia 22 de julho, o Poder Legislativo de Monte Belo realizou mais uma sessão extraordinária durante o recesso parlamentar. Desta vez, os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de Lei do Executivo autorizando a abertura de crédito especial no orçamento vigente no valor de R$ 76 mil para obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas da cidade. Solicitando urgência na votação do projeto, o Executivo relacionou algumas ruas que receberão o benefício, como: Rua João Lopes, Rua Prefeito Genésio Frutuoso de Souza, Rua Lídio Benjamim, Praça da Matriz da Juréia, Praça da Estação da Juréia e Rua José Rodrigues da Silva.

Durante o debate, o vereador Nilson Donizete da Silva (“Nilsinho” - PMDB) fez um pedido especial para que o prefeito atenda ainda um trecho de 28 metros da avenida central da Juréia, ligando a um loteamento. Também destacou a necessidade de asfaltamento de outra rua da Juréia, levando o benefício a 100% da localidade. O pedido recebeu o apoio dos demais vereadores.

FONTE: A Folha Regional - Ed. 1203