Legislativo de Monte Belo homenageou mulheres trabalhadoras

Publicado em 09/05/2014

No dia 09 de maio, o Poder Legislativo realizou sessão solene para a entrega de Título de Mulher Trabalhadora Montebelense. O presidente Luiz Carlos de Lima comandou a reunião, que contou com a participação dos vereadores Ricardo Ribeiro do Prado, Antônio Marco Tranches, Luciano Ferreira, Claudio Donizete Pereira, Natalino Batista Rosa, Aloísio Antônio Boneli Almeida “Biscoito” e Nilson Donizete da Silva, sendo registrada a ausência justificada da vereadora Maria Aparecida de Freitas. No auditório, presença do prefeito Humberto Fernandes Maciel, familiares e convidados das mulheres homenageadas, outras autoridades e lideranças municipais.

O presidente Luiz Carlos de Lima foi o autor do Projeto de Resolução 002/2014, em 05/03/2014, com a finalidade exclusiva de homenagear todas as mulheres trabalhadoras da comunidade, tanto aquelas que exercem atividades remuneradas, quanto aquelas que diuturnamente cuidam de seus afazeres domésticos. Em seu pronunciamento, justificou que a iniciativa também tem por objetivo conclamar todas as mulheres da sociedade local a participar de forma mais efetiva nas decisões políticas do município. Destacou que a mulher, síntese do pensamento de Deus, está equipada com extraordinária capacidade de resistência física, de adaptação, de amar, sofrer, doar-se, gerar vidas, sorrir, chorar e impulsionar o homem para frente, ajudando assim a traçar os rumos do município. “A vocês homenageadas, parabéns por serem as mulheres que são, empreendedoras, trabalhadoras, exemplo de dedicação e compromisso com o desenvolvimento de nossa cidade e região”, finalizou.

FONTE: A Folha Regional - Ed. 1193 / Foto Beto - Monte Belo