Jovem Montebelense tem reportagem especial na Folha de São Paulo

Publicado em 09/04/2012

O Montebelense José Reinaldo Lopez é um cidadão que merece respeito. A população local conhece bem a sua trajetória. No último domingo, José Reinaldo foi tema de uma reportagem da Folha de São Paulo, onde sua história foi contada. A história deste cidadão, já vencedor, é motivo de orgulho para todos nós Montebelenses. Vejam abaixo, uma parte da reportagem com José Reinaldo Lopez.

"Diante do sofrimento de uma irmã doente, José Reinaldo Lopez decidiu que queria ser médico. Lavrador em Monte Belo, no sul de Minas, e praticamente analfabeto funcional, ele voltou a estudar, conseguiu deixar de trabalhar na roça de café e já concluiu a faculdade de enfermagem. Agora, aos 33 anos, é bolsista de medicina na Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), informa reportagem de Araripe Castilho publicada hoje na Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha).

Lopez abandonou a escola com 16 anos, após cursar só até a quinta série. Trabalhou na lavoura de café e se apaixonou pela medicina em um período no qual precisou cuidar da irmã, que estava doente. Conseguiu dinheiro para começar a faculdade escrevendo cartas com pedidos de ajuda. "Um dia pretendo retribuir", diz.

Leia mais na reportagem publicada no caderno "Folha Ribeirão" --só para a região de Ribeirão Preto-- da edição impressa da Folha deste domingo, que já está nas bancas."

Fonte: A Folha de São Paulo.