Destaques na Câmara de Monte Belo

Publicado em 07/05/2012

A reunião da Câmara de Monte Belo ocorrida no dia 02 de maio foi rápida e sem maiores polêmicas. Vereadores reclamaram de problemas de rede de esgoto em diversos bairros. Já o líder do prefeito anunciou inaugurações.

PONTE, ASFALTO E REDE DE ESGOTO

- O vereador Gilmar José Ferreira (PSDB) agradeceu ao colega José Aparecido Alves (Coelho- PR) pelo apoio na recuperação da ponte do Tromposki. Depois de quatro anos, a prefeitura cedeu as vigas e o vereador Coelho viabilizou a construção através da Usina Monte Alegre. Segundo Gilmar, o trabalho foi bem feito.

Gilmar também contou que esteve no bairro Santa Rita, juntamente com o colega Camilo, quando verificaram situação nas ruas Otávio Alves e Três de Maio. Ironizou ao dizer que o trecho que rua que precisa de asfalto é menor que a ponte construída. Considerou uma vergonha a situação, sendo que um carrinho de mão com pedras pode solucionar o problema.

Por fim, Gilmar reclamou que há alguns os vereadores sugerem a colocação de duas lombadas em ponto da cidade, onde ocorrem acidentes de trânsito. Também reclamou providências na rede de esgoto no bairro Bom Jesus. O prefeito teria relatado dificuldades junto ao IEF na busca de autorização para limpar o córrego. Pediu que o presidente da Câmara enviasse ofício ao prefeito solicitando providências a respeito.

- O presidente Nilson Donizette da Silva (Nilsinho- PMDB) lembrou reivindicação apresentada dois meses sobre a Rua Otávio Alves. Tomou conhecimento junto ao Secretário de Obras que será construída uma escada no local. Porém, os moradores não querem escada e desejam o asfalto. Nilsinho também concorda que a rua precisa ter seqüência com o asfalto.

- O vereador Camilo de Lelis Vieira (PSDB) lembrou que havia apresentado ofício sobre da rede de esgoto no bairro Bom Jesus. Porém, reclamou de situação também em outros bairros como Por do Sol, Cohab e Santa Rita. Pediu que o prefeito tome providências a respeito.

FALTA DE ENERGIA - O presidente Nilson Donizette da Silva (Nilsinho” – PMDB) informou que o responsável da Cemig na região manteve reunião com o prefeito e vereadores. Na ocasião, explicou problemas ocorridos com interrupções no fornecimento de energia elétrica no município. Segundo ele, o fato foi gerado por problema na rede que liga o município de Nova Resende. Garantiu que o problema está sendo solucionado, com expectativa que as interrupções não se repitam.

INAUGURAÇÕES - O vereador Cláudio Donizete Pereira (Claudinho- PR), líder do prefeito na Câmara, convidou a todos para as inaugurações da Academia ao Ar Livre (dia 03, às 10 horas) e Farmácia de Minas (dia 04, às 16 horas).

Fonte: A Folha Regional