Cássio Soares destina R$ 120 mil à Santa Casa de Monte Belo

Publicado em 20/01/2018

Já está na conta da Santa Casa de Monte Belo um recurso de R$ 120 mil que vai ser empregado na compra de um aparelho de Raio-X. A verba é oriunda de emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Soares, que na última sexta-feira, 12 de janeiro, esteve no município para visitar as instalações do Hospital e o distrito de Santa Cruz da Aparecida. Com o depósito do recurso à Santa Casa, já são mais de R$ 400 mil viabilizados pelo deputado à saúde de Monte Belo.

Durante a visita às instalações da Santa Casa, o deputado esteve acompanhado do prefeito Valdevino de Souza, do presidente da Câmara Cláudio Donizete (Claudinho), da vereadora Maria Aparecida Correia (Cida), dos vereadores Valdir Francisco (Pezão), Nílson Donizette (Nilsinho) e Gilmar José Ferreira, além do secretário de Agricultura, Luiz Balduíno.

“Mais uma vez, o deputado Cássio olhou com bastante atenção à saúde da nossa cidade, destinando esse recurso à compra do Raio-X, que sem dúvidas, vai ser muito útil para a nossa população”, ressaltou o vereador Claudinho, durante a visita.

“O aparelho que o hospital possui está defasado e estragado, não compensando o conserto. Por esse motivo, quem precisa fazer o exame, hoje se desloca até Alfenas, o que gera muitos transtornos e dificuldades, afirmou a vereadora Cida Correa.

O recurso de R$ 120 mil integra-se às várias melhorias viabilizadas pelo deputado Cássio Soares à saúde de Monte Belo. Desde 2013, o parlamentar já garantiu a destinação de mais de R$ 400 mil à área, que foram investidos nas compras de aparelhos ao Posto de Saúde e à Santa Casa, e nas aquisições de uma ambulância e de um veículo para transporte de pacientes.

“Anualmente destino recursos para a saúde de Monte Belo, pois essa é a primeira necessidade apontada pelo povo e por representantes do município. Mantendo a saúde como prioridade, continuarei trabalhando junto às lideranças da cidade, visando sempre oferecer um serviço mais completo, humano e qualificado ao povo. Essa é a minha obrigação e o meu maior compromisso”, garantiu o deputado Cássio.

Visita ao distrito de Santa Cruz da Aparecida

Ao lado do prefeito Valdevino de Souza, do vereador Claudinho, da vereadora Maria Aparecida Correia (Cida), e do  secretário de Agricultura, Luiz Balduíno, Cássio Soares também esteve no  distrito de Santa Cruz da Aparecida, para conhecer as principais necessidades da população. À oportunidade, as lideranças políticas foram recebidas pela presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário do distrito, Vilda Moreira.

De acordo a presidente, a principal necessidade apresentada ao deputado Cássio foi a de asfaltamento das ruas do distrito, que tem várias atividades prejudicas pelas más condições das vias.

“O nosso maior problema é que as nossas ruas não são asfaltadas, o que gera inúmeros problemas aos nossos moradores. Por isso, contamos com a sensibilidade do Cássio e de outras lideranças para resolver esse antigo e urgente problema. Além disso, precisamos de esforços na busca por investimentos à nossa praça, que está bastante danificada e defasada”, finalizou Vilda Moreira.