2º Campeonato de Xadrez é realizado em Monte Belo

Publicado em 18/06/2018

Aconteceu entre os dias 4 e 8 de junho de 2018 a 2ª Edição do Campeonato de Xadrez de Monte Belo/MG que reuniu alunos dos quartos e quintos anos da Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos.

Foram realizadas duas categorias, a Sub-10 e Sub-12 e R$ 700,00 em prêmios foram distribuídos, além de medalhas para todos os participantes. A premiação foi oferecida através da colaboração da Prefeitura de Monte Belo, Câmara de Vereadores, Móveis Armando, Esporte Clube Bom Jesus, Pop Lar Móveis e Equipe Gracie Barra. Os campeões faturaram R$ 200,00 cada, os vice-campeões R$ 100,00 e os terceiros colocados ganharam R$ 50,00.

Na categoria Sub-10, o campeão foi Deivid William Mendes que também ganhou o Prêmio de Destaque da competição. O 2º Lugar ficou com Breno Trindade e o 3º lugar ficou com João Gabriel Silva Oliveira.

As demais posições na classificação final ficaram da seguinte forma: 4º lugar - Juan Pedro Cardoso Gonçalves, 5º lugar - Jonas Sérgio de Freitas, 6º lugar - Vinícius Gabriel Rosa, 7º lugar - Maria Eugênia Rodrigues de Souza, 8º lugar - Gustavo Paulino Rodrigues de Lima, 9º lugar - Nicolas de Paula Ávila e 10º lugar - Túlio Souza Freitas.

O restante dos alunos que fizeram parte na categoria Sub-10 foram: Wedson Fernandes da Silva, Jennifer Maria Gonçalves, Maria Eugênia Rodrigues de Souza, Diogo Sérgio dos Santos, Michel da Rocha Ávila, Camilly Vitória de Souza, Augusto César Bueno Silva, João Felipe Reis Ferreira, Caroline de Souza, João Gustavo Bento dos Santos e Victor Hugo Rodrigues da Silva.

Na categoria Sub-12, o grande campeão foi Antônio Roberto Ferreira Silva, em 2º lugar ficou o aluno Gabriel dos Santos Ávila, e o 3º lugar terminou com o aluno Gabriel Santos Corrêa.

As demais posições na classificação final ficaram da seguinte forma: 4º lugar - Caroline Vitória de Morais, 5º lugar - Millena Augusta de Oliveira dos Anjos Goulart, 6º lugar - Gustavo Luiz Barbosa, 7º lugar - Ana Luíza Rodrigues, 8º lugar - Vitória dos Anjos Teodoro, 9º lugar - Thiago Gomes de Souza e 10º lugar - Ana Luiza Carvalho Marques.

O restante dos alunos que fizeram parte na categoria Sub-12 foram: Gustavo Augusto Tavares de Lima, Ulisses Faria Reis Lourenço, Marlon Paulino Piza, Tiago Augusto Ferreira, Mateus Eduardo Ferreira, Deric Fernando dos Santos Oliveira, Luiz Felipe Silva, Bianca Caroline dos Santos, Larissa Gabriela de Paula Silva e Mariana Marques Alexandre.

Vale ressaltar que foram realizados torneios em cada classe da escola participando 202 alunos no total, sendo que os 40 melhores colocados em cada turma conquistaram vaga para disputar o 2º Campeonato de Xadrez. Todos esses alunos envolvidos faziram parte do projeto “Jogada Certa” desenvolvido pelo Professor de Educação Física Rodolfo Humberto Calore Neto.